Ideia e Plano de Negócio

Quero ter um negócio…mas qual?

Quer criar um negócio próprio mas não sabe que tipo de negócio ou, Já tem uma ideia mas …E AGORA?

Como deve proceder, o acompanhamento que precisa, o que é preciso saber e fazer são informações que tornam os nossos passos mais seguros.

Consulte-nos!

Para quê?

O Plano de Negócio é dos instrumentos mais importantes para uma empresa! Ele avalia o desempenho da empresa:

  1. Examina a viabilidade do negócio em termos de mercado, em termos financeiros e em termos operacionais.
    Plano de Negócios permite desenvolver ideias a respeito de como o negócio deve ser conduzido. É um instrumento excelente para desenvolver e melhorar estratégias. No que toca ao seu negócio prefere cometer erros no papel ou na vida real?
  2. Integra o Planejamento EstratégicoO Plano de Negócios é uma ferramenta que permite ao empresário avaliar o desempenho da empresa ao longo do tempo. Por exemplo: a parte financeira de um plano de negócios pode ser usada como base para um orçamento operacional e ser cuidadosamente monitorizada, para se verificar se a empresa se está a manter dentro do orçamento estipulado. A este respeito, o Plano pode e deve ser usado como base para um planeamento estratégico.
  3. Depois de decorrido algum tempo e, a partir de então, periodicamente, o Plano de Negócios deve ser examinado, para se ver onde a empresa se desviou do rumo e se esse desvio foi benéfico ou danoso e como ela deverá operar no futuro.
  4. É ferramenta de negociação e ajuda a arranjar recursos

A maior parte dos financiadores ou investidores não colocará dinheiro numa empresa sem antes ver o seu plano de negócio. O empreendedor dificilmente será levado a sério!
O plano pode ser usado como uma ferramenta de negociação e contribui para aprovação de empréstimos nos bancos e acesso a linhas de financiamento.

Um velho axioma ensina que se deve  “ser claro a respeito do que se deseja do investidor, mas vago a respeito naquilo que está disposto a ceder”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *